1. Máquina Elétrica
A máquina elétrica que vai equipar estas viaturas funciona tanto como motor como gerador pois só assim conseguimos aproveitar a travagem regenerativa. Dentro das possíbilidades foi escolhido uma maquina elétrica sincrona de imans permanentes (13.500 rpm) com uma potência de até 150kW (~200cv) e 300 Nm de binário.
Ao contráriodas configurações P0 e P1 vai ser possível andar puramente em modo elétrico selecionando no Dynamic Select o modo "Eletric" ou mesmo no modo "Confort" (aqui já considerado modo hídrido e é a viatura que gere a passagem entre o motor de combustão interna e a máquina elétrica).
2. Caixa de Velocidades
A caixa tem duas velocidades ao contrário dos diferenciasi de relação fixas que estamos habituados a ver nos 100% elétricos. A primeira relação suporta a viatura em baixas velocidades até 140km/h. Após esta velocidade entra a segunda velocidade que suporta até à velocidade máxima da viatura.
3. Diferencial
Apesar de ter as suas alterações o desenvolvimento garante que o componente não foge muito ao já conhecido bloqueio de diferencial eletronicamente controlado - 4MATIC+. Existe a possibilidade de no caso de derrapagem das rodas traseiras a força ser transferida momentaneamente para as rodas dianteiras para ganhar tração, isto é possível devido à conexão mecânica da tração integral totalmente variável.
|