Agora com a futura geração do novo classe C a expectativa será o maior downsizing da história, apesar de nada estar confirmado oficialmente podíamos abrir uma banca de apostas que com alguma certeza sairíamos a ganhar.
O que é que isto quer dizer? Mais vale partir o porquinho mealheiro e gastar as poupanças no ultimo motor V8 biturbo da classe? Ou devo esperar para perceber que sairá no ovo Kinder AMG?
Vamos abrir o jogo e analisar as informações oficiais que temos...
1. Uma entrevista de Tobias Moers que o mesmo admite que o novo motor M139 (4 cilindros 2.0L usado no novo A45) pode vir a ser usado mais tarde em outros modelos da marca. Se for o caso do novo classe C podemos então contar já com pelo menos 421 cavalos que são os que equipam a versão S dos 45's.
2. Tração 4MATIC+ parece estar na moda para os novos modelos AMG. Isto pode querer dizer que podemos ter mais um fator de diversão com um possível Drift Mode devido a um diferencial traseiro complexo de discos.
3. Hibridação da cadeia cinemática tem sido uma mais valia em termos de emissões poluentes e uma ajuda na melhoria da performance. A aposta estará num sistema 48V com ISG (já falamos sobre isto alguém se lembra? Tecnews Janeiro 2020) em que a máquina elétrica poderá dar uma ajuda na performance dando um kick adicional.
4. Um novo turbo elétrico foi anunciado a meio de Junho pelo canal oficial da Daimler. Este turbo é aparentemente um turbo normal como conhecemos, com parte quente e parte fria mas com uma ligeira modificação pois inclui um motor elétrico de apenas 4 centímetros de espessura no veio.
|